domingo, 15 de abril de 2012

Realidade Aumentada

Realidade Aumentada é definida usualmente como a sobreposição de objetos virtuais tridimensionais, gerados por computador, com um ambiente real, por meio de algum dispositivo tecnológico. Entretanto, esta conceituação é muito geral e só fica clara com sua inserção em um contexto mais amplo: o da Realidade Misturada.
A Realidade Misturada (Milgram, 1994), misturando o real com o virtual, abrange duas possibilidades: a Realidade Aumentada, cujo ambiente predominante é o mundo real, e a Virtualidade Aumentada, cujo ambiente predominante é o mundo virtual. Pode-se dizer, então, que a Realidade Aumentada é uma particularização da Realidade Misturada.


Google revela óculos da relidade aumentada.
Os óculos têm um design futurista que consiste, basicamente, numa armação à altura das sobrancelhas com uma microcâmara acoplada, bem como um microfone e, ao que tudo indica, auscultadores, embora estes não pareçam estar incluídos no set. A informação aparece num micro-visor colocado à altura da vista direita. Em termos simplistas, é como passar a ter um smartphone acoplado directamente à visão e ao cérebro que reage a comandos verbais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário